Entrevista Exclusiva: com três empresas e 18 anos de envolvimento com marcas no franchising, a empresária fortalece seus negócios com muito trabalho, o que faz suas redes serem investimentos sólidos e seguros

No dia 15 de outubro aconteceu a inauguração da 16ª unidade da Maislaser, no badalado bairro da Vila Madalena, na zona oeste da cidade de São Paulo (SP). E a data foi marcada com um evento à altura, primeiro pela comemoração ao grande sucesso da marca no setor de franquias e, em outro momento, por conta da presença da sócia ilustre da rede, Ana Hickmann.

E muito mais do que toda aparência para receber a modelo e apresentadora, a festa teve o mais profundo sentido de celebrar o crescimento exponencial da Maislaser que, fundada em 2018, chegou ao número de 46 unidades: 16 clínicas em funcionamento e outras 30 em implantação.

Este sucesso da marca, que oferece um tratamento para eliminar os pelos de forma segura e eficiente, tem relação com a atuação dos sócios envolvidos, bem como pelo aparelho de última geração aplicado. “As clínicas da Maislaser utilizam um equipamento moderno, que atende a todos os tipos de pele, inclusive as bronzeadas pelo sol”, comenta Ana.

Segundo ela, aceitar este novo desafio no segmento é parte de acreditar que o projeto é autêntico. “As pessoas me perguntam como eu participo e sempre respondo que desde a concepção da ideia, até o que vai ser o marketing, o que queremos atingir e levar isso como verdade. Sou uma pessoa que nunca conseguiu trabalhar com mentira ou fazer de conta que é daquele jeito. Para mim, ou é ou não é. Se eu acredito entro de cabeça e foi o que aconteceu aqui. Isso que você está vendo é só o começo do que é e será a Maislaser. E teremos mais novidade, em breve”, revela a empresária.

Outro ponto que mostra a seriedade do projeto é a visão de Ana Hickmann sobre as capacidades de cada um dos envolvidos na empresa que, para ela, é de suma importância para a estruturação segura do negócio. “Eu não participo sobre definição de ponto e pesquisa da região, por exemplo, isso fica por conta do Grupo Kalaes, que tem a expertise nisso. Para você ajudar o franqueado a tomar uma decisão e entender se é loja de rua, se precisa estar dentro de um shopping, ou de um centro comercial, enfim, você precisa de pessoas que entendam disso e que possam fazer as avaliações necessárias. O grande diferencial da minha vida sempre foi buscar pessoas que tivessem mais conhecimento que eu, primeiro para poder aprender e depois para fazer um bom negócio. Ser um bom empresário não é tomar decisões sozinho, é saber ouvir, dividir e compartilhar com a sua equipe. Por isso também, além do equipamento, que a Maislaser está crescendo desta forma”, conta.

Ana ainda finalizou sua entrevista exclusiva para nós comentando que nada do que se é conquistado vem sem esforços. “As pessoas criam a ideia de que somos apenas rosto para as marcas, por estarmos na TV, ou nas mídias sociais, que estão ampliando e se tornando multiplataformas. Muito pelo contrário eu faço trabalho braçal dentro das empresas. Eu não quero ser só empreendedora, mas também quero ser exemplo para que outras mulheres não tenham medo de dar a cara a tapa, de ir atrás de novos objetivos, de novos projetos, de buscarem evoluir e crescer na vida. Porém, para isso, é preciso trabalhar dia após dia e não uma vez na semana, no mês ou no ano, é todo o dia e para toda a vida”, complementa.

Maislaser Vila Madalena

 Sônia, Ana Hickmann e Valéria

As sócias da unidade Maislaser Vila Madalena, Sônia e Valéria, junto de Ana Hickmann

Sônia Correa Marques, uma das sócias da unidade Maislaser Vila Madalena, entrou de cabeça em seu primeiro negócio e, vinda da área da educação, disse que os valores da marca foram imprescindíveis para a escolha da rede como empreendimento inicial e que os vários multifranqueados são importantes para estabelecer a empresa com solidez. “A depilação a laser e a marca fazem todo sentido para nós. Estou há 32 anos na área de educação, vou me aposentar no ano que vem e queria empreender, conheci a Maislaser e não tive como negar uma marca de sucesso. E fico feliz que tenhamos franqueados com mais de uma unidade porque isso é sinal de que estamos no caminho certo, já que a franquia é algo sensacional, por ter know-how e ser tranquilizadora para quem vem de fora do mercado, como eu”, diz.

Sônia revela que a influência de Ana Hickmann e mais além do que ela ser uma celebridade. “Tem o diferencial que ela é casada com o meu primo, então conheço e acompanho a carreira da Ana desde que namoravam. Mais validado do que isso, impossível. Ela é um nome de sucesso, tudo que ela coloca a mão faz sentido. Ela é Midas, a coisa prolifera. Mas acima disso, ela tem um compromisso com o que faz e a gente sabe o quanto ela se empenha para fazer o melhor. Ela é uma marca, mas eu também conheço ela como pessoa e isso para gente fez toda a diferença”, revela.

E as perspectivas são as melhores possíveis. “Minha expectativa é “bombar” na Vila Madalena e que a gente consiga fazer um trabalho bem bacana aqui”, finaliza animada.

Investimento total: R$ 470 mil (capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro)
Faturamento da unidade: entre R$ 95 mil e R$ 132 mil por mês
Lucro médio mensal: 30% sobre o faturamento bruto
Prazo para retorno: entre 15 e 20 meses
Taxa de franquia: R$ 120 mil
Capital de giro: entre R$ 84 mil e R$ 101 mil
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Por Rafael Gmeiner, do Universo Franchising.

 

Fonte: Universo do Franchising