Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas anuncia a inauguração de mais sete unidades em setembro nas cidades de Fortaleza (CE), Santa Cruz do Sul (RS), Cuiabá (MT), Campinas (SP), Rio Verde (GO), São Paulo (bairro de Perdizes) e Dourados (MS). Com isso, a rede ultrapassa a marca de 40 franquias. “Estamos buscando levar a Além do Olhar para as mais diversas regiões do Brasil, desde cidades menores até grandes metrópoles”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 27 anos de experiência no setor. “Temos como meta comercializar e inaugurar 60 unidades em 2021. E até o final de 2023, alcançar 250 franquias em todo o Brasil”, completa.

O segmento está em alta. De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Saúde, Beleza e Bem-Estar continuam em alta. Nos últimos 12 meses, segundo a entidade, o segmento cresceu 11,8%, o segundo maior do setor.

Diferenciais da marca

A decoração das unidades e a qualidade dos serviços oferecidos são grandes diferenciais da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. “A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado. Acreditamos que esse seja um dos motivos por esse rápido crescimento”, explica Rose Lourenço, fundadora e sócia da marca. “Esse conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. Isso fez com que a marca se tornasse referência em Goiânia e, agora, entendemos que é a hora de levar esse conceito para todo o país”, conta Rose.

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com três modelos de negócios: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria.

Além desses, a marca lançou recentemente a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local.

A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.

Fundada em 2014, a rede Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas é referência nos cuidados com a sobrancelha. Com uma estrutura que remete a uma casa de boneca, proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. No total, oferece serviços para micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unhas. A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da franquia, que atualmente conta com mais de 40 unidades.

O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 27 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócios Ana Hickmann e Sabrina Sato. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Foto: Unidade da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Fonte: Panorama de Negócios