Novidade traz diferenciais, como menor tamanho da área de instalação, prestação de um único serviço e inauguração em um mês

Com o objetivo de expandir e aumentar a presença em cidades pequenas com até 80 mil habitantes, a rede Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas anuncia o lançamento de um novo modelo de negócio, a microfranquia express.

A novidade será lançada ainda este mês, que será voltada para profissionais da área, tem custo de investimento total de R$ 75 mil e alguns diferenciais em relação ao modelo tradicional, por exemplo, o tamanho da área de instalação que será menor, entre 20 e 30 metros quadrados; e a franquia oferecerá apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Além disso, por ser um modelo mais enxuto, o tempo estimado para a abertura do negócio é de 30 dias.

“Para adquirir uma unidade, a franqueada precisará ser micropigmentadora, já que ela estará 100% à frente do negócio. Além disso, esta é uma maneira de contribuirmos com o empreendedorismo de profissionais especializadas neste segmento”, explica o presidente do Grupo Kalaes e sócio da marca, Sidney Eduardo Kalaes.

A área de trabalho contará com duas posições para atendimento, uma da própria franqueada e, outra, de uma auxiliar. O ambiente ainda terá uma pequena recepção para que as clientes possam aguardar o horário do atendimento com conforto.

De acordo com a fundadora da Além do Olhar, Rose Lourenço, o novo modelo de negócio também contribuirá para alavancar a economia local dessas cidades. “Muitos municípios sofreram com os efeitos da pandemia. Com um modelo de franquia mais enxuto, oferecemos uma oportunidade de recomeço para aqueles que perderam o emprego ou buscam uma nova carreira profissional”, comenta.

Com a microfranquia express, a rede prevê um aumento de 30% no faturamento, a comercialização e a inauguração de 60 unidades até o final de 2021. “Nossa meta é alcançar 250 franquias em todo o Brasil até 2023 e, mesmo diante da instabilidade econômica que temos passado desde o início da pandemia, estamos confiantes com isso. A Além do Olhar é uma marca com um grande potencial no setor de beleza”, conta Sidney.

 Outros modelos de negócios

Com serviços de micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unha, a Além do Olhar conta com outros dois modelos de negócio: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, que oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; e o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, que oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria.

A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.

Investimento total (capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro): entre R$ 70 mil e R$ 80 mil
Faturamento médio: entre R$ 25 mil e R$ 30 mil por mês
Lucro médio mensal: entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto
Prazo para retorno: entre 12 e 14 meses
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

 

Fonte: Mundo das Franquias