Ana: “Estou muito feliz e otimista com essa nova história que estamos construindo com a Além do Olhar”

O Grupo Kalaes e a empresária e apresentadora Ana Hickmann anunciam a sociedade com franquia de beleza Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas. A marca foi criada em 2014 pela empresária Rose Lourenço, em Goiânia (GO), e já conta com oito unidades, seis na capital, uma em Aparecida de Goiânia (GO) e uma em Rondonópolis (MT).

De acordo com Sidney Eduardo Kalaes, presidente da holding com mais de 26 anos de experiência no setor, a meta é inaugurar 15 franquias neste ano e até 2023 chegar em 250 unidades. “No setor de beleza, muitos empreendedores estão em busca de uma franquia inovadora, que tenha um modelo de negócio rentável. A Além do Olhar oferece todas essas vantagens, com potencial de expansão internacional também”, conta. Na cidade de São Paulo, a primeira unidade está prevista para agosto.

Para a fundadora da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, a sociedade com o Grupo Kalaes irá fortalecer a presença da marca no setor, e destaca a importância de ter Ana Hickmann como parceira de negócio. “Ela é uma empresária de sucesso no ramo da beleza, com negócios nos segmentos de maquiagem, roupas e óculos. É uma mulher forte, conhecida e que, com toda certeza, tem tudo a ver com o nosso negócio. Juntas, tenho certeza de cresceremos bastante”, analisa Rose.

“Estou muito feliz e otimista com essa nova história que estamos construindo com a Além do Olhar. Me dedico ao franchising já há alguns anos e tenho aprendido muito nesse tempo com o meu sócio, o Sidney Kalaes. Assim que ele me ofereceu a sociedade em mais este projeto, confirmei imediatamente. A Rose desenvolve um trabalho lindo com a Além do Olhar, com toda uma história por trás e, assim como ela, também tenho essa missão de ajudar as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas. Ambas queremos trazer momentos de satisfação e felicidade com aquilo que você enxerga no espelho e, com essa história, confesso que me apaixonei e me identifiquei com a marca no mesmo instante”, comenta Ana Hickmann.

Referência no segmento

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas é uma marca referência nos cuidados com a sobrancelha. No total, a rede oferece serviços para micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unhas.

Diferentemente das clínicas e salões tradicionais, a decoração da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas remete a uma casa de boneca. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. “Esse nosso conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento”, acrescenta Rose.

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com dois modelos de negócio: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; e o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria. A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.

Com a novidade, o Grupo Kalaes expande seu portfólio de marcas, que já conta com o Instituto Ana Hickmann e Maislaser (ambas também em sociedade com a apresentadora), Odonto Special de Sabrina Sato.

Ficha técnica

Investimento total (capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro): Entre R$ 161 mil e R$ 242 mil
Taxa de franquia: R$ 59 mil
Capital de Giro: Entre R$ 17,1 mil e R$ 23,6 mil
Área para Instalação: Entre 60m² e 120m²
Tipo de negócio: Ateliês de Sobrancelhas e Cílios
Ano de fundação: 2014
Ano de fundação do franchising: 2016
Número de funcionários por franquia: Entre 2 e 4 colaboradoras (+ Profissionais que aplicam os serviços)
Número de unidades próprias: 1
Número de unidades franqueadas: 7
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio da unidade: Entre R$ 62 mil e R$ 138 mil por mês
Lucro médio mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto
Prazo para retorno: Entre 18 e 24 meses

 

Fonte: Bahia de Valor