Samuel Bueno é franqueado da Maislaser, rede que tem a apresentadora Ana Hickmann como sócia. No início da pandemia, ele tinha uma unidade; agora, são mais de 40 negociadas, sendo 15 inauguradas

A vida de Samuel Bueno, 30 anos, deu uma guinada nos últimos dois anos. Ele iniciou 2020 como franqueado de uma clínica da Maislaser, rede de depilação a laser que tem como sócia a apresentadora Ana Hickmann, e agora tem mais de 40 lojas (15 já estão em operação e as demais devem abrir as portas ao longo de 2022), além de quatro unidades da rede AmorSaúde. O faturamento mensal é de cerca de R$ 150 mil por clínica, de acordo com ele.

A primeira experiência de Bueno com gestão foi em uma pequena confecção familiar em Ipatinga (MG), aos 22 anos, enquanto ele cursava administração de empresas. O período fez com que o empreendedor conseguisse aprender sobre gestão de negócios na prática —mesmo não se identificando com o segmento. Ainda na faculdade, ele já olhava para o mercado de franquias. Quando se formou, a busca passou a ser mais intensa.

“Durante o período final, em que fiquei com minha mãe, assumi a presidência do sindicato de vestuário local. Tive acesso a muito aprendizado e contato direto com vários empresários de outros segmentos”, conta.

O primeiro passo para que Bueno entrasse no segmento de franquias aconteceu quando um amigo o convidou para ser gerente de uma unidade da AmorSaúde, na Penha, bairro na zona leste de São Paulo. Ele não conhecia muito o segmento, mas saúde e estética sempre o interessaram.

O empreendedor conta que conseguiu bons resultados à frente da clínica e foi convidado pelo amigo para se tornar sócio de outra unidade em Viamão (RS). “Foi uma proposta que eu não esperava, mas não pensei duas vezes e aceitei o desafio”, afirma. Assim, ele se mudou para a cidade gaúcha e passou a tocar o negócio.

Animado, Bueno começou a olhar para outras opções de investimento dentro do segmento de estética e se deparou com a Maislaser, que estava com projetos de expansão na região Sul. A rede faz parte do Grupo Kalaes, do empresário Sidney Kalaes, além de ter Hickmann como rosto e sócia. A marca demanda um investimento inicial a partir de R$ 470 mil para novos franqueados. “Resolvi adquirir a primeira unidade em Santa Cruz do Sul, uma cidade vizinha. Se desse certo, eu cresceria com mais clínicas ao redor.”

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios