Franquia estima aumentar o ticket médio em 80% e incrementar o faturamento do ano em R$ 20 milhões

A franquia Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, que tem como sócias a empresária e apresentadora Ana Hickmann, e Rose Lourenço, fundadora, anuncia a chegada dos serviços aplicação de toxina botulínica e caneta pressurizada.

“Inovar faz parte de todo negócio. Com os novos serviços, ampliamos nosso público e possibilitamos ao franqueado uma margem maior de faturamento”, comenta Rose. “Além disso, trata-se de uma forma de manter a franquia atualizada e relevante”, acrescenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias com 27 anos de experiência no ramo.
Com os lançamentos, a franquia Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas estima aumentar o ticket médio em 80% e incrementar o faturamento do ano em R$ 20 milhões.

Como funcionam os novos serviços? A caneta pressurizada consiste em aplicar enzimas na região facial, sem a utilização de agulha. O procedimento é feito de forma rápida e indolor, e melhora a qualidade da pele, combate a flacidez e aumenta a hidratação. Já a aplicação de toxina botulínica é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos (pés de galinha), da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).

Além disso, a franquia Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas oferece os serviços de extensão de cílios; design de sobrancelhas; micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios; limpeza de pele; massagens corporais; escovaria e penteados; maquiagem; depilação facial; manicure e pedicure.

De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 10,5% em faturamento, sendo um dos mais promissores e ultrapassando o que tinha sido projetado pelo setor, com alta mesmo no início da pandemia.

Diferenciais da marca

O ambiente e a qualidade dos serviços oferecidos são grandes diferenciais da franquia Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café.

“A Além do Olhar é uma franquia com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado. Acreditamos que esse seja um dos motivos por esse rápido crescimento”, explica Rose.

Esse conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. Isso fez com que a marca se tornasse referência em Goiânia, cidade onde foi fundada, e agora, em todo Brasil.

A franquia Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta o modelo de negócio Cristal. Com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios, cuidados faciais e massagem.
Além desses, a marca lançou a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local.

A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.

Fonte: Mapa das Franquias