No último mês, com a chegada da pandemia do coronavírus no Brasil, empresas e redes de franquias começaram a realizar ações solidárias com o objetivo de minimizar o impacto, tanto na saúde quanto no setor econômico nacional.

“Em épocas de crise, o brasileiro tem a tendência de ser mais solidário, e isso também reflete nas empresas nacionais. A solidariedade e união minimiza o impacto que ocorre em momentos turbulentos.

Maislaser – Parte do faturamento dedicado na compra de produtos para comunidades carentes

Em abril, a Maislaser, uma das principais redes de clínicas de depilação a laser do país, lançou uma campanha solidária no combate ao novo coronavírus. Os franqueados da marca destinaram parte do faturamento do mês para comprar produtos de higiene e alimentos, e doá-los a comunidades carentes de suas respectivas regiões. A unidade de Mogi das Cruzes (SP), por exemplo, doou mais de 5 mil litros de álcool 70% e 55 litros de cloro para o uma instituição de longa permanência para idosos.

 

Fonte: Agência O Globo