Franquia estima aumentar o ticket médio das unidades em 80%

Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, rede que tem como sócias a empresária e apresentadora Ana Hickmann, e Rose Lourenço, fundadora, faturou R$ 6 milhões em 2021 oferecendo serviços de beleza facial. Porém, para 2022, a marca decidiu inovar e trouxe para o portifólio duas novidades: a aplicação de toxina botulínica e caneta pressurizada. Com elas, a rede projeta dobrar o faturamento.

“Todo negócio, ao longo dos anos, passa por ajustes. Enxergamos que a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas precisava dessa atualização”, comenta Rose. Com os lançamentos, a franquia estima aumentar o ticket médio da unidades em 80%.

“Para isso, investimos em treinamentos e na compra de matéria-prima de qualidade. É um passo importante para a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas e queremos que seja sólido”, diz Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias com 28 anos de experiência no setor.

A aplicação de toxina botulínica é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos (pés de galinha), da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).

Já a caneta pressurizada consiste em aplicar enzimas na região facial, sem a utilização de agulha. O procedimento é feito de forma rápida e indolor, e melhora a qualidade da pele, combate a flacidez e aumenta a hidratação.

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas alcançou 50 franquias no ano passado e, para 2022, projeta chegar a 100. “Já estamos em todas as regiões do Brasil. O próximo passo é aumentar a presença da marca nelas”, completa Rose.

De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 10,5% em faturamento em 2021, sendo um dos mais promissores e ultrapassando o que tinha sido projetado pelo setor, com alta mesmo no início da pandemia.

Diferenciais da franquia
O ambiente e a qualidade dos serviços oferecidos são os grandes diferenciais da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café.

“A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado. Esse conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento”, destaca Rose.

Atualmente, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas oferece também os serviços de extensão de cílios; design de sobrancelhas; micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios; limpeza de pele; massagens corporais; escovaria e penteados; maquiagem; depilação facial; manicure e pedicure.

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta o modelo de negócio Cristal. Com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios, cuidados faciais e massagem.

Além desses, a marca lançou a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local.

A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.

Fonte: Mapa das Franquias