Rose Lourenço fundou a Além do Olhar com uma proposta inovadora: proporcionar às clientes a sensação de acolhimento, oferecendo bolo e chá em um ambiente aconchegante.

 

São Paulo, setembro de 2020 – Boas ideias são ótimas para engajar e unir pessoas. Foi assim que Rose Lourenço, empreendedora nascida no interior de Goiás, se conectou com a empresária e apresentadora Ana Hickmann, hoje sócias da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, rede de franquias com mais de dez unidades.

Rose é a fundadora da marca, que tem um diferencial em relação às concorrentes: além da qualidade dos serviços, proporciona às clientes a sensação de acolhimento por meio de uma decoração única, música ambiente relaxante e uma mesa de bolos, sucos e chás que ficam à disposição.

A empreendedora é natural de Iporá (GO), cidade com cerca de 30 mil habitantes. “Com 16 anos, eu já tinha dois empregos e estudava. Gostava muito de Iporá, mas eu tinha sonhos e a cidade se tornou pequena para mim”, diz.

Então, a empresária se mudou para Goiânia para fazer faculdade de Administração e passou a trabalhar em bancos e grandes empresas.

Rose se tornou gerente de uma rede de produtos de beleza, liderando mais de 1.500 funcionários. Entretanto, a alta demanda de trabalho fez com que passasse a ter pouco tempo para si e para os dois filhos. “A forma que eu achei para ter mais tempo foi abrir o meu próprio negócio. No começo, eu sabia que queria algo relacionado à beleza, mas não tinha um direcionamento”, comenta.

A decisão de abrir um ateliê de sobrancelhas foi tomada ao pensar em si mesma: o único procedimento estético que Rose não conseguia ficar sem fazer era os das sobrancelhas. E assim surgiu a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas. “Meu objetivo é fazer com que a mulher que entre aqui, tire um tempo para si e esqueça de todos os problemas”.

A ideia de transformar a marca em uma franquia ainda não estava definida, mas ao observar os pontos comerciais em Goiânia, Rose viu a oportunidade de inaugurar a segunda unidade, e logo em seguida a terceira.

A entrada da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas para o Grupo Kalaes começou a partir de uma palestra. Ao falar sobre marca, a empreendedora chamou a atenção de Sidney Eduardo Kalaes, que a convidou para fazer parte da holding.

“O Grupo Kalaes é um dos maiores nome no franchising. O Sidney me apresentou a Ana Hickmann, falamos sobre a proposta do negócio e selamos nossa sociedade”, diz Rose.

Até 2025, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas pretende alcançar 100 unidades. Além disso, a rede tem planos de expandir para os Estados Unidos.

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com dois modelos de negócio: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; e o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria. A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.

Sobre a Além do Olhar

Fundada em 2014, a rede é referência nos cuidados com a sobrancelha. Com uma estrutura que remete a uma casa de boneca, proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. No total, oferece serviços para micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unhas. A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da franquia, que atualmente conta com oito unidades.

Site: www.ateliealemdoolhar.com.br

Ficha técnica

Investimento total (capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro): Entre R$ 161 mil e R$ 242 mil

Taxa de franquia: R$ 59 mil

Capital de Giro: Entre R$ 17,1 mil e R$ 23,6 mil

Área para Instalação: Entre 60m² e 120m²

Tipo de negócio: Ateliês de Sobrancelhas e Cílios

Ano de fundação: 2014

Ano de fundação do franchising: 2016

Número de funcionários por franquia: Entre 2 e 4 colaboradoras (+ Profissionais que aplicam os serviços)

Número de unidades próprias: 1

Número de unidades franqueadas: mais de 10

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio da unidade: Entre R$ 62 mil e R$ 138 mil por mês

Lucro médio mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto

Prazo para retorno: Entre 18 e 24 meses

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 26 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócios Ana Hickmann, Sabrina Sato e Rogério Flausino. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Brasil Canadá – Educação Bilíngue, Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

 

Site: www.kalaes.com.br

 

Fonte: Abra o Seu Negócio