Ana Hickmann: “A Além do Olhar me chamou a atenção em diferentes pontos”

Fundadora e CEO da marca goiana Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, a empresária Rose Lourenço, 38 anos, se associou à modelo e apresentadora Ana Hickmann. As duas empresárias, também em sociedade com o Grupo Kalaes, de São Paulo, vão iniciar ainda em julho plano de expansão, cuja meta é franquear (até 2023) pelo menos 250 lojas da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas by Ana Hickmann.

Até dezembro, mesmo com a pandemia de Covid-19, o projeto é inaugurar 15 unidades – uma tem abertura prevista para este mês em São Paulo (SP). “A pandemia não mudou em praticamente nada o nosso negócio. Não existe crise para o mercado da beleza, ainda mais quando a gente trabalha com todos os cuidados de segurança, higiene e confiança, além do nosso atendimento exclusivo”, explica Rose Lourenço, goiana natural de Iporá.

A Além do Olhar tem sete unidades em Goiânia e uma em Rondonópolis (MT). Criado em 2014, o negócio faturou R$ 5 milhões ano passado e em seis anos já realizou mais de 300 mil atendimentos. Aproximadamente 50 mil clientes passaram pelas unidades da franquia goiana.

“Associar o nome da Ana Hickmann à marca traz um grande peso para nós. Ela é uma empresária de sucesso no ramo da beleza, com negócios nos segmentos de maquiagem, roupas e óculos. É uma mulher forte, conhecida e que, com toda certeza, tem tudo a ver com o nosso negócio. Juntas, tenho certeza de que cresceremos bastante”, analisa Rose.

A empresária goiana conheceu Ana Hickmann e o Grupo Kalaes durante um curso de marketing (modelo de mentoria) na cidade de São Paulo, no ano passado. Ela apresentou sua empresa ao grupo e à empresária, que se interessaram em formatar uma sociedade a partir de janeiro deste ano. Ficou definido que a Além do Olhar seria expandida em âmbito nacional e também internacional, com franquias nos Estados Unidos.

“A Além do Olhar me chamou a atenção em diferentes pontos, desde a parte estética do projeto, que é uma casinha de boneca encantadora, até a parte de serviços oferecidos, que tem como expertise as sobrancelhas e o embelezamento do olhar (com o alongamento de cílios), mas também oferece escovaria, esmaltaria, limpeza de pele, entre outros tratamentos. Tudo com qualidade, conforto e, principalmente, segurança”, afirma a empresária, apresentadora e sócia da Além do Olhar, Ana Hickmann.

Rose Lourenço: “A pandemia não mudou em praticamente nada o nosso negócio”

Franquias
A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas by Ana Hickmann disponibiliza dois tipos de lojas aos franqueados. A Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais. Já a Loja Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria. A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.

A empresa também oferece suporte completo aos associados, com manuais, treinamento (escola própria na cidade de São Paulo), assessoria na escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico, apoio para recrutamento, suporte comercial, administrativo, técnico e financeiro, software de gestão profissional, assistência de marketing digital, agência de publicidade, assessoria de imprensa especializada e canal direto entre franqueado e franqueadora.

“No setor de beleza, muitos empreendedores estão em busca de uma franquia inovadora e que ofereça um modelo de negócio rentável. A Além do Olhar chega ao Grupo Kalaes oferecendo essas vantagens, com potencial de expansão nacional e internacional”, afirma o sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, Sidney Eduardo Kalaes, ex-master franqueado do Instituto Embelleze e da Microlins, que tem mais de 400 franquias no Brasil.

Fonte: Empreender em Goiás