O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável, segue em expansão e anuncia o lançamento de mais cinco unidades: Piracicaba (SP), São Paulo (bairro da Saúde), Campo Grande (RJ), Taquara (RJ) e Imperatriz (MA). A marca se aproxima de 50 franquias em todo Brasil.

Vera Bandeira, de 51 anos, adquiriu a franquia do Instituto Ana Hickmann em 2019. Dona da unidade de Imperatriz (MA), inaugurou o negócio apenas neste ano por conta da pandemia. “Hoje, já estamos em funcionamento e muitas pessoas nos procuram para conhecer o local, que é acolhedor e bonito. É muito gratificante saber que estamos oferecendo uma capacitação de trabalho de qualidade”, diz.

De acordo com Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 27 anos de experiência no setor, o Instituto Ana Hickmann projeta alcançar 80 franquias em todo Brasil ainda este ano, com uma estratégia voltada para cidades entre 100 mil a 150 mil habitantes. “Temos franqueados nas capitais e cidades polo, mas queremos também alcançar cidades menores”, destaca.

Qualidade no ensino

A marca, lançada no ano de 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.

Ao todo são 12 cursos: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados.

Além disso, o Instituto Ana Hickmann conta com uma ação de incentivo aos alunos – os que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. A franquia ainda se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor, para que tenham melhores oportunidades. “Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.

Endereço das novas unidades:

Unidade Imperatriz (MA)
Rua Godofredo Viana, 816

Unidade Piracicaba (SP)
Rua Boa Morte, 1165

Unidade São Paulo (bairro da Saúde)
Rua Acarape, 236

Unidade Campo Grande (RJ)
Rua Cel. Agostinho, 76

Unidade Taquara (RJ)
Estrada do Tindiba, 1730

Ficha Técnica

Investimento total (capital de giro e para instalação, e taxa de franquia): R$ 280 mil

Taxa de franquia: de R$ 19.900 a R$ 75 mil

Capital de Giro: de R$ 12 a R$ 40 mil

Área para Instalação: a partir de 130 m²

Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza

Ano de fundação: 2018

Ano de fundação do franchising: 2018

Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)

Número de unidades próprias: 0

Número de unidades franqueadas: mais de 40

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio da unidade: média de R$ 120 mil por mês

Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto

Prazo para retorno: Entre 14 e 24 meses

Sobre o Instituto Ana Hickmann

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. A empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes são sócios da marca. Atualmente, a rede possui mais de 40 unidades.7

Site: www.institutoanahickmann.com.br

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 27 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócias Ana Hickmann e Sabrina Sato. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Site: www.kalaes.com.br

Fonte: O Maranhense