O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes que atua na área da beleza, segue em expansão e anuncia o lançamento de duas unidades: a de Betim (MG) e a de Jataí (GO). Com isso, a marca se aproxima de 50 franquias em todo Brasil.

“São as primeiras unidades do Instituto Ana Hickmann nessas cidades. Com elas, iremos transformar alunos em profissionais capacitados na área da beleza”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetoriais de franquias com 27 anos de experiência no setor.

Além disso, o Instituto Ana Hickmann projeta alcançar 70 franquias em todo Brasil ainda este ano, com uma estratégia voltada para cidades entre 100 mil a 150 mil habitantes. “A rede conta com um modelo de negócio mais enxuto para esses municípios, porém, segue o mesmo padrão de qualidade do modelo tradicional”, acrescenta Kalaes.

De acordo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do primeiro semestre no segmento de Serviços Educacionais cresceu 30% se comparado com o mesmo período de 2020. “É um momento de retomada em que as pessoas estão se profissionalizando para conseguirem novas oportunidades no mercado”, diz Kalaes.

Qualidade no ensino

A marca, lançada no ano de 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.

Ao todo são 12 cursos: barbearia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados.

Além disso, o Instituto Ana Hickmann conta com uma ação de incentivo aos alunos – os que mais se destacam são indicados para o Programa de Indicação ao Mercado de Trabalho. A franquia ainda se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor, para que tenham melhores oportunidades. “Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.

Endereço das novas unidades:

Unidade Betim (MG)
Rua Romualda Augusta de Melo, 32

Unidade Jataí (GO)
Rua C137, 171

Ficha Técnica

Investimento total (capital de giro e para instalação, e taxa de franquia): R$ 280 mil

Taxa de franquia: de R$ 19.900 a R$ 75 mil

Capital de Giro: de R$ 12 a R$ 40 mil

Área para Instalação: a partir de 130 m²

Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza

Ano de fundação: 2018

Ano de fundação do franchising: 2018

Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)

Número de unidades franqueadas: quase 50

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio da unidade: média de R$ 120 mil por mês

Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto

Prazo para retorno: Entre 14 e 24 meses

Sobre o Instituto Ana Hickmann

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua na área da beleza, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. A empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes são sócios da marca. Atualmente, a rede possui quase 50 unidades.

Site: www.institutoanahickmann.com.br

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding multissetorial de franquias fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 27 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócias Ana Hickmann e Sabrina Sato. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Site: www.kalaes.com.br

Fonte: Revista Economia s/a