Começa nesta quarta-feira, 22, a ABF Franchising Expo, feira de exposições e principal evento ligado a setor de franquias no Brasil. Até dia 25 de junho, redes de franquia de todo o Brasil vão expor seus produtos, serviços e anunciar novidades. Depois de um hiato de dois anos, esta será a primeira vez que o evento volta a acontecer de maneira presencial, na cidade de São Paulo.

A ABF Franchising Expo, organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) é também a maior feira de franquias do mundo. Para a edição de 2022, são esperadas mais de 400 marcas expositoras e milhares de interessados e aspirantes a franqueados. Em sua última edição, em 2019, a feira recebeu cerca de 60.000 visitantes.

Nos 32 mil metros quadrados de exposição, a ABF Franchising Expo trará franquias com investimento de R$ 10 mil a R$ 2 milhões, de segmentos variados como alimentação, moda, educação, saúde, beleza e bem-estar, turismo, serviços automotivos, entre outros. Em um espaço chamado de “boulevard de microfranquias”, visitantes também poderão conhecer redes com investimentos que vão de R$ 2.000 a R$ 105.000.

 

Muitas redes serão estreantes no evento, expondo seus produtos pela primeira vez desde que foram criadas. Segundo projeções da ABF, 25% das empresas expositoras estarão lá pela primeira vez. É um ritmo que acompanha o crescimento das franquias em si — em 2021, o setor cresceu 8% em número de redes.

Entre as redes de franquia que irão apresentar novidades está a American Cookies e também a Yes! Idiomas. Veja a lista abaixo:

 

Grupo Kalaes

A holding de franquias que incorpora as marcas Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Nani Sound, Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, Rede Elétrica Solar e OdontoSpecial vai oferecer um voucher de R$ 3 mil reais de desconto sobre a taxa de franquia em qualquer uma das redes, e em até 30 dias após a retirada.

 

Fonte: Índice Bovespa