Para quem deseja empreender durante a retomada das atividades, as franquias de depilação a laser podem ser uma boa opção. Elas pertencem ao mercado de beleza e estética, um dos mais fortes e que mais crescem no Brasil. A seguir, confira cinco bons motivos para investir em uma franquia do segmento.

Mercado sólido

Nos últimos cinco anos, o mercado de beleza e estética cresceu mais de 500%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Em 2019, o setor movimentou quase R$ 50 bilhões. No mundo, o Brasil representa o terceiro maior mercado.

“É um mercado forte e resistente até mesmo em tempos de crise”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da Maislaser, rede de clínicas de depilação a laser, e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 26 anos de experiência.

Em pouco mais de um ano de lançamento, a Maislaser já conta com 80 franquias. “Isso mostra a qualidade e a rentabilidade do modelo de negócio”, completa Kalaes.

Negócio rentável

A depilação a laser veio para ficar. Com diferentes tratamentos, permite atender um número maior de pessoas. Por isso, a rentabilidade é alta. Na Maislaser, a estimativa é de atingir acima R$ 120 mil de faturamento mensal. “Temos franqueadas que já estão na quarta unidade”, destaca Kalaes.

Reputação

Qual a reputação dessa rede? Adquirir uma franquia que ofereça diferenciais é um bom começo. A Maislaser tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia. “Ela é uma artista e empresária presente no negócio e se preocupa com a qualidade da marca. Isso passa mais autoridade e confiança para a marca e os clientes”, diz.

Para homens também

Pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) apontam que os homens têm se preocupado cada vez mais com a aparência, incluindo serviços de depilação a laser. Ou seja, nos últimos anos esse mercado ganhou ainda mais clientes da ala masculina.

Retomada: 5 razões para investir em uma franquia de depilação a laser

Para quem deseja empreender durante a retomada das atividades, as franquias de depilação a laser podem ser uma boa opção. Elas pertencem ao mercado de beleza e estética, um dos mais fortes e que mais crescem no Brasil. A seguir, confira cinco bons motivos para investir em uma franquia do segmento.

Mercado sólido

Nos últimos cinco anos, o mercado de beleza e estética cresceu mais de 500%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Em 2019, o setor movimentou quase R$ 50 bilhões. No mundo, o Brasil representa o terceiro maior mercado.

“É um mercado forte e resistente até mesmo em tempos de crise”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da Maislaser, rede de clínicas de depilação a laser, e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 26 anos de experiência.

Em pouco mais de um ano de lançamento, a Maislaser já conta com 80 franquias. “Isso mostra a qualidade e a rentabilidade do modelo de negócio”, completa Kalaes.

Negócio rentável

A depilação a laser veio para ficar. Com diferentes tratamentos, permite atender um número maior de pessoas. Por isso, a rentabilidade é alta. Na Maislaser, a estimativa é de atingir acima R$ 120 mil de faturamento mensal. “Temos franqueadas que já estão na quarta unidade”, destaca Kalaes.

Reputação

Qual a reputação dessa rede? Adquirir uma franquia que ofereça diferenciais é um bom começo. A Maislaser tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia. “Ela é uma artista e empresária presente no negócio e se preocupa com a qualidade da marca. Isso passa mais autoridade e confiança para a marca e os clientes”, diz.

Para homens também

Pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) apontam que os homens têm se preocupado cada vez mais com a aparência, incluindo serviços de depilação a laser. Ou seja, nos últimos anos esse mercado ganhou ainda mais clientes da ala masculina.

Não precisa de estoque

O avanço da pandemia levou à suspensão de algumas atividades comerciais. Isso afetou o comércio de maneira geral, mas negócios ligados à produtos que necessitam de estoque, por exemplo, tiveram uma preocupação a mais, como o prazo de validade dos mesmos e cuidados com armazenamento.

No caso de uma franquia de depilação a laser, como a Maislaser, esse temor não existe. A franquia utiliza um equipamento de última geração, que realiza a depilação com distribuição de laser por fibra óptica, alcançando o folículo de forma mais efetiva e com mais segurança. Além disso, há uma ponteira com resfriamento, que promove maior conforto na aplicação e uma melhor experiência para o cliente.

“Outro benefício: o equipamento atende a todos os tipos de pele, inclusive as bronzeadas pelo sol”, acrescenta. Esse tipo de serviço possui pouco contato direto e sem aglomeração no local, já que o atendimento é individual e feito com hora marcada.

Além disso, a Maislaser estabeleceu um protocolo exclusivo de higienização para todas unidades, atendendo as recomendações dos órgãos reguladores da saúde no Brasil – garantindo mais segurança a clientes e colaboradores.

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 25 anos de atuação no segmento. Atualmente, o Grupo conta com as marcas:

Instituto Ana Hickmann

Rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

Ana Hickmann, além de apresentadora, modelo e empresária de sucesso, é sócia do Instituto, proporcionando muitos diferenciais e crescimento a todos os envolvidos no negócio. Atualmente, a rede possui 8 unidades.

Maislaser

Rede de clínicas de depilação a laser que oferece as melhores e mais acessíveis soluções. Todas as unidades da Maislaser utilizam um aparelho moderno, que pode realizar os procedimentos até em peles bronzeadas pelo sol, além de contar com serviços de tratamentos sob medida e protocolos de aplicação exclusivos.

A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da marca, além Wlamir Bello, especialista em orientação empresarial com anos de atuação pelo Sebrae. Atualmente a rede possui 76 franquias.

Odonto Special

Lançada em 2019, a Odonto Special é uma rede de clínicas odontológicas que oferece um atendimento completo e personalizado por um preço justo. Com equipamentos de última geração, promove mais conforto, qualidade e segurança nos tratamentos. A franquia conta com uma série de especialidades, como clínica geral, estética, ortodontia, cirurgias, implantes, periodontia, endodontia, odontopediatria, harmonização facial e próteses. A empresária e apresentadora Sabrina Sato, o Grupo Kalaes e o mestre em Odontologia Felipe de Abreu são sócios da marca.

Fonte: Franquia e Companhia