Iniciativa ajuda a proporcionar momentos especiais a pacientes em tratamento

Para promover a beleza, autoestima e proporcionar momentos de bem-estar às mulheres que enfrentam um tratamento contra o câncer, o ateliê Além do Olhar lançou o Dia de Princesa, com atendimento gratuito para pacientes das entidades parceiras.

As primeiras pacientes presenteadas com a experiência Além do Olhar são atendidas pelo Cecan (Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba). Vandete Rodrigues dos Santos, Ana Claudia Carrara do Prado e Zilda Claudiane Rocha. Depois, as pacientes Edlaine Facioli Pereira Alves e Eliana da Silva Melega. Elas deixaram o ateliê com a beleza renovada e os corações repletos de alegria depois da sessão de esmaltação de pé e mão, spa dos pés, design de sobrancelhas, hidratação facial e maquiagem.

As pacientes também receberam presentes da empresária Nattacha Lima, proprietária da loja Acium do Shopping Piracicaba, marca especializada em jóias hipoalergênicas e personalizadas. “Confeccionamos um colar com pingente surpreendente e cheio de afeto, em que foi reproduzido a foto mais especial selecionada por cada uma das pacientes. Elas se emocionaram ao descobrir que poderiam carregar a foto dos filhos, maridos ou outros familiares junto ao peito. Todas receberam também um chaveiro da Acium”, destacou.

Na ocasião, o ateliê também preparou uma homenagem à vereadora Ana Pavão, uma das figuras femininas mais fortes de Piracicaba e que, atualmente enfrenta, com muito otimismo, a terceira batalha contra um câncer.

“Decidimos homenagear mulheres especiais que, apesar de todos os desafios, sempre têm uma palavra de otimismo e cheia de esperança”, destacaram Greice Lourentino, Katia Reis e Franciele Carvalho, proprietárias do ateliê Além do Olhar.

Para a psicóloga do CECAN, Pedrilha de Goes Baggi, a iniciativa ajuda a proporcionar momentos especiais a pacientes em tratamento. “Nossa gratidão à equipe do Além do Olhar pela gentileza do ato, pois sabemos da importância da autoestima e da alegria no processo de tratamento e cura do câncer”, considerou.

Fonte: Cecan