A feira da ABF, que começa nesta quarta-feira, 28, conta com mais de 400 expositores com investimento inicial a partir de R$ 9 mil até mais de R$ 2 milhões

A 30ª edição da ABF Franchising Expo 2023, feira com mais de 400 franquias começa nesta quarta-feira, 28, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mantendo tendência do último ano, muitas redes são estreantes no evento. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) estima que 25% das marcas estão expondo pela primeira vez, movimento em linha com o crescimento de 6,8% do número de redes no setor registrado no ano passado.

O evento, que recebeu uma visitação de mais de 60 mil pessoas em 2022, mostra a força do setor que registrou um faturamento anual de R$ 211 bilhões, com quase 185 mil unidades em operação e mais de 3 mil marcas.

A feira trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 9 mil até mais de R$ 2 milhões, de segmentos variados como: Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia). Completando o ecossistema do setor, participam também do evento fornecedores do franchising, pontos comerciais, como shoppings, e bancos.

“A ABF Franchising Expo se consolidou como ‘O’ espaço para quem quer investir em uma franquia tem que ir. Isso porque a feira reúne em um mesmo lugar oportunidades únicas como conversar diretamente com rede renomadas (experientes ou novos entrantes), assistir palestras dos principais instrutores do setor, conhecer potenciais futuros fornecedores e, principalmente, visitar e comparar tudo isso de forma muito próxima e interativa”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da ABF.

Confira a seguir franquias que estão lançando novos modelos e que oferecem descontos na ABF Franchising Expo 2023:

 

Maislaser

A Maislaser é uma rede de clínicas de depilação a laser e rejuvenescimento facial que possui a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia da marca. Para a Feira da ABF, ela irá lançar uma novidade, o serviço de remoção de tatuagem, e desconto de 12% na taxa de franquia. O investimento inicial para adquirir uma unidade é a partir de R$ 450 mil, com faturamento médio de 120 mil e tempo de retorno a partir de 18 a 24 meses.

  • Investimento inicial: R$ 450 mil
  • Faturamento mensal: R$ 120 mil
  • Previsão média de retorno: 18 a  24 meses

Fonte: Exame