Na próxima quarta-feira, dia 22, em São Paulo, começa a ABF Expo Franchising, principal evento do setor de franquias, que este ano retorna ao modelo presencial.

Esta é a 29ª edição da feira, que contará com mais de 400 marcas em exposição para quem deseja empreender ou investir no setor.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o faturamento das redes de franquias cresceu cerca de 8% no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, o volume chegou a R$ 43,3 bilhões.

Além disso, o aumento nas taxas de juros das principais economias do mundo, incluindo Brasil, torna o acesso a crédito mais difícil. Por isso, ao estudar a possibilidade de abrir um negócio, é preciso ter clareza e base na hora de tomar a decisão.

A consultora também destaca que o espaço tem como grande diferencial proporcionar o contato direto entre investidores e franqueadores e que, por isso, é preciso que o interessado no negócio se prepare previamente para fazer as perguntas corretas.

Abaixo, preparamos uma lista com 12 redes de franquias que estarão presentes na ABF Expo Franchising:

Maislaser

Rede de clínicas de depilação a laser e rejuvenescimento facial. Todas as unidades utilizam aparelhos modernos, que podem realizar os procedimentos em diversos tipos de pele, inclusive nas bronzeadas, além de contar com serviços de tratamentos sob medida e protocolos de aplicação exclusivos. Tendo como sócios a empresária e apresentadora Ana Hickmann e Wlamir Bello, especialista em orientação empresarial com anos de atuação pelo Sebrae, a marca possui mais de 200 unidades por todo o país.

Valor de investimento: a partir de R$ 470 mil

Tempo de retorno: 15 a 20 meses

Site: https://sejafranqueadomaislaser.com.br/seja-um-franqueado/

Instituto Ana Hickmann

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua na área da beleza, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.  A empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes são sócios da marca, que hoje possui mais de 50 unidades.

Valor de investimento: a partir de R$ 145 mil

Tempo de retorno: 14 a 24 meses

Site: https://institutoanahickmann.com.br/seja-franqueado/

 

Nani Sound

Fundada em 2008 por Ananias Oliveira Filho, ou Nani, a Nani Sound é uma franquia especializada em som, acessórios, instalações e estética automotiva, com quase 15 anos de atuação no mercado. A rede conta com quatro unidades próprias e cinco franquias. Em 2022, estima alcançar 50 unidades, com foco em municípios a partir de 100 mil habitantes.

Valor de investimento: a partir de R$ 180 mil

Tempo de retorno: 18 a 24 meses

Site: https://nanisound.com.br/tcar/#franqueado

Além do Olhar

Fundada em 2014, o Ateliê Além do Olhar é referência nos cuidados com o olhar e a beleza. No total, oferece serviços para micropigmentação, cílios, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unhas, dentre outros. A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da rede, que atualmente conta com mais de 50 unidades.

Valor de investimento: a partir de R$ 161 mil

Tempo de retorno: 18 a 24 meses

Site: https://ateliealemdoolhar.com.br/seja-franqueado/

 

Fonte: Economia SC