Santa Catarina, Maranhão e Piauí recebem as primeiras franquias da marca; expansão também chega ao interior de São Paulo.

 

Com a missão de levar cursos profissionalizantes para todo o país, a franquia Instituto Ana Hickmann anuncia a inauguração de mais seis unidades em quatro estados: Nova Odessa (SP), Ferraz de Vasconcelos (SP), Grajaú (SP), Biguaçu (SC), Imperatriz (MA) e Teresina (PI).

As clínicas de Santa Catarina, Piauí e Maranhão são as primeiras de seus estados. “Seguimos com nosso plano de expansão em todo país. Quanto às inaugurações no estado de São Paulo, começamos de maneira mais forte pela capital e, agora, queremos ampliar nossa presença em todo o estado”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio do Instituto Ana Hickmann.

 

Em 2021, o Instituto Ana Hickmann estima encerrar o ano com mais 50 unidades, totalizando 80 franquias em todo Brasil. Para isso, uma das estratégias da rede é focar em cidades de 100 mil a 150 mil habitantes. A previsão é de manter uma média de três a quatro novas unidades por mês.

“Além de estar presente nas capitais e cidades polo, sabemos que pequenos municípios, muitas vezes, possuem oportunidades mais limitadas de empregos e, por isso, buscamos contribuir com capacitação profissional nesses locais”, ressalta Kalaes.

Ensino de qualidade

Atualmente, o Instituto Ana Hickmann conta com 12 cursos em seu portfólio: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados.

A marca, que foi lançada em 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.

O Instituto Ana Hickmann oferece um programa de incentivo, no qual os alunos que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. Segundo Sidney Kalaes, a marca se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor.

 

“Queremos ajudá-los de ponta a ponta: desde a sua formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho. Com o Instituto Ana Hickmann, acreditamos que essa proposta educacional pedagógica vem de encontro com o que as pessoas estão buscando para melhorarem de vida – com um novo emprego ou com um pequeno empreendimento”, explica Kalaes.

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

 

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 145 mil a 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.

 

Fonte: Mapa das Franquias